quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Um Passo de Mim - A história real dos empreendedores da internet

Até que ponto você chegaria para buscar o sucesso?

O livro é o segundo livro e o primeiro romance do autor. Depois de dois anos de trabalho de pesquisas conseguiu reunir os acontecimentos mais importantes da internet brasileira. O livro é uma aula de empreendedorismo e coragem. Uma vida dedicada ao sonho e à mag
ia de grandes negócios na internet brasileira. A vida marcante de um executivo que viveu intensamente em busca de um sonho. Uma vida cheia de paixões: o vôo livre, a música, os amores e as eletrizantes ações de um homem que através da internet buscou a superação e a chance do enriquecimento. Em meio a fenômenos espíritas ele usa a criatividade para superar as dificuldades.

O mundo jamais foi o mesmo depois da invenção da internet. No Brasil não foi diferente. E hoje parece ser uma ferramenta tão comum, essencial ao nosso dia a dia. Mas no começo não foi assim. A grande maioria das pessoas só começou a perceber a importância des
ta revolução tecnológica mais tarde.

A nível de negócios a internet brasileira começou a tomar corpo somente a partir de 1995, e foi justamente neste período que muitos empreendedores surgiram pelo país. Mas como a história contou poucos deles obtiveram sucesso. Mas muitos quase chegaram lá, desapareceram ou tiveram ascensão muito curta.

O livro é uma ficção baseada em alguns fatos reais trazend
o à tona algumas histórias espelhadas à vida de muitos executivos do setor de tecnologia. Algumas empresas do livro são reais e outras fictícias, alguns fatos são fictícios, outros são verdadeiros furos jornalísticos ou acontecimentos importantes do passado que a internet brasileira escondeu. A intensa movimentação de negócios no país nesta área afetou poucas pessoas no início mas mexeu profundamente na vida de alguns poucos empreendedores que visualizaram sua chance e oportunidade.

Paulo, o protagonista é um sonhador, irônico e muitas vezes engraçado. Um lutador incansável que busca a todo instante liberar sua criatividade para atingir seus objetivos. U
sando seus conhecimentos tecnológicos ele conseguiu montar um portal com relativo sucesso ganhando dinheiro e alguma fama no mercado trazendo para o seu lado milhares de empresas e profissionais. Ganhou vários prêmios e até escreveu um livro. E viveu algumas situações difíceis e cômicas em tudo o que fez no período.

O livro mostra que muito se copiou da internet para o mundo de hoje. Seja no jornalismo, no marketing impresso, nas transmissões televisivas e na própria internet, muitos dos termos utilizados, padrão de escrita e linguagem, vocabulário, imagens e comerciais foram copiados de muitas empresas que nasceram da internet. E muitos atos empreendedores são os mesmos de sempre.

O protagonista se depara com uma grande oportunidade quando tinha voltado à Belo Horizonte, sua cidade natal. Lá presenciou e teve oportunidades cedo demais para a época. Grandes lições e decepções o conduziram à Brasília de onde presenciou fatos pitorescos e fez crescer seu sonho de sucesso. Lá ele absorveu preciosos conhecimentos, ficou mais experiente e obteve parte do seu sucesso culminando com a sua volta para São Paulo. A terrível onda de acontecimentos como a quebra da bolha da Nasdaq em 2000, atentados de 11 de s
etembro em 2001 e as eleições brasileiras de 2002 quase destruíram sua vida. Mas ele sobreviveu e tirou lições profundas dos fatos ocorridos retomando sua vida intensa. Muito trabalho e solidão o perseguiu durante alguns anos, mais tarde ele será obrigado a fazer uma difícil escolha para muda isso.

O livro é uma lição para aqueles que sonham com o sucesso fácil ou acham que o sucesso é apenas sorte. Longe disso, muito trabalho, determinação e principalmente a sabedoria selecionam os verdadeiros vencedores.

O livro foi adotado em disciplinas de Empreendedorismo em várias universidades e faculdades do Brasil.

Sobre o Autor: Márdel Vinicius de Faria Cardoso tem 43 anos. É Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG. Pós-Graduado no MIT-Master Information Tecnology pela FIAP-SP. Tem mais de 23 anos de experiência em empresas de tecnologia de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo atuando como analista de sistemas e suporte, gerente de sistemas, gerente de projetos e empresário. Foi palestrante em vários eventos e articulista em revistas, jornais e portais pelo Brasil. Diretor e fundador do Portal B2b Mercosul Search, criado em 1996 e Top 5 no IBEST 2001 a 2003. Foi professor de Linguagens para Web e E-Mar
keting da Fasp/Ceinter, Eniac e Fiap e hoje leciona Gestão de Projetos na Uninove em São Paulo. Autor dos livros “Desenvolvimento Web para o Ensino Superior” pela Axcel Books do Brasil em 2004 e “Programação Web para o Ensino Superior” pelo Clube dos Autores.


Preço: R$41,00

Adquira já o seu exemplar. Click nos ícones abaixo:
 



2 comentários:

  1. Márdel,

    Gostei do prefácio do livro...Parabéns.
    Ah, e de seu blog. Visitarei mais vezes pata ler outros textos.

    Lena

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e desejo que tenha muito sucesso com o teu livro. Se eu tiver oportunidade de encontrá-lo aqui em Salvador, com certeza irei lê-lo!
    Bom FDS!

    ResponderExcluir