sexta-feira, 26 de junho de 2009

Palestra: O Fenômeno Internet

Uma palestra voltada para alunos calouros de tecnologia contada por alguém que viveu mais de 10 anos intensamente à frente de grandes negócios no setor.

Público-Alvo:
-Palestra Voltada Para Estudantes Iniciantes de tecnologia, empreendedorismo e Marketing-Profissionais, Empreendedores, Analista de Marketing, Publicitários em geral

Tema da Palestra:
Como nasceram grandes portais e grandes negócios na internet. Como a internet nasceu no Brasil e no Mundo. A história contada por um executivo que vivenciou tudo desde o início com estudo de casos reais. Como a internet mexeu profundamente com milhares de empreendedores pelo mundo. Como a internet abriu espaço para pessoas criativas dando-lhes a chance de enriquecimento, às vezes até sem nenhum capital. Utilizando a determinação, criatividade e de um empreendedorismo muito além do normal, algumas dessas poucas pessoas alcançaram a fama e a riqueza.

Tópicos:
- Os primórdios da Internet- A história do HTML e do Primeiro Browser
- O nascimento das primeiras provedoras Internet- A criação do Yahoo e Amazon
- O nascimento do Uol, Terra, Cadê- O Boom de 1999 (Os primeiros negócios milionários do Brasil: Starmedia, Submarino, AOL, IG)- O nascimento dos Fundos de Investimento, Incubadoras de Empresas de internet
- A quebra da Bolsa da Nasdaq
- O crescimento do mercado de B2b- A quebradeira de grandes empresas mundiais
- A Crise de 2002
- Celular: A nova mídia

Com a palestra os participantes vão absorver conhecimentos de como o mercado web foi criado, como ele funciona, estratégia de marketing e parcerias na internet.

Sobre o Palestrante: Márdel Vinicius de Faria Cardoso tem 43 anos. É Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG. Pós-Graduado no MIT-Master Information Tecnology pela FIAP-SP. Tem mais de 23 anos de experiência em empresas de tecnologia de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo atuando como analista de sistemas e suporte, gerente de sistemas, gerente de projetos e empresário. Foi palestrante em vários eventos e articulista em revistas, jornais e portais pelo Brasil. Diretor e fundador do Portal B2b Mercosul Search, criado em 1996 e Top 5 no IBEST 2001 a 2003. Foi professor de Linguagens para Web e E-Marketing da Fasp/Ceinter, Eniac e Fiap e hoje leciona Gestão de Projetos na Uninove em São Paulo. Autor dos livros “Desenvolvimento Web para o Ensino Superior” pela Axcel Books do Brasil em 2004 e “Programação Web para o Ensino Superior” pelo Clube dos Autores e “A Um Passo de Mim” em 2009.

Para informações sobre a palestra envie um e-mail para mardelcardoso@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário