sexta-feira, 26 de junho de 2009

Palestras de Márdel Cardoso

Cursos:

Gestão de Projetos baseado no PMI® à distância

Baseado nas melhores práticas do PMI® (e guia PMBOK®), fornecendo uma visão geral de Gerenciamento de Projetos através de processos específicos utilizados do início ao final de um projeto. O treinamento proporciona através de aulas teóricas e práticas, a aplicação de conhecimentos, habilidades e perfil que um líder ou gerente deve ter para fazer a liderança de uma equipe, além de ferramentas e técnicas necessárias para o gerenciamento de projetos durante todas as suas fases baseando-se, no Guia PMBOK®. Um curso de 32(trinta e duas) horas.
Acesse http://www.arenaplan.com.br/site/index.php/treinamentos

Palestras:

Ideal para os clubes que ainda não possuem estádios próprios e queiram construir um projeto sólido e lucrativo, para clubes que queiram planejar a construção ou evolução no sistema de fidelização usando as arenas como base. Absorva conhecimentos importantes do setor. Conheça dados de pesquisas importantes do setor, os estádios que mais faturam, os projetos mais modernos e importantes, as principais estratégias adotadas por estes clubes campeões de receitas. Os detalhes importantes a considerar em uma arena moderna entre outros.

Palestrante: Márdel Cardoso (48 anos)
Perfil: Diretor da Arenaplan Consultoria
Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG, MIT-Master Information Tecnology-FIAP-SP, Marketing Esportivo pela Uniara-SP e Gestão de Arenas Multiuso-Trevisan-SP. Autor de 2 livros. 25 de experiência em gestão e desenvolvimento de projetos de tecnologia, 17 anos ligados a projetos web. 6 anos de experiência com estudo de viabilidade para construção de arenas. Gerente de Projetos. Consultor Especialista em Gestão de Arenas. Criador da primeira solução de Cashless brasileira. Idealizador do 1o Fórum de Gestão de Estádios e Arenas que aconteceu em São Paulo em 2013.

Palestra - Projeto e Gestão de Estádios



Para ver um preview de 1 minuto do início da palestra click aqui









Público alvo: Diretores, dirigentes, conselheiros, investidores ou patrocinadores esportivos, estudantes de engenharia ou arquitetura, estudantes de marketing esportivo ou gestão esportiva e público em geral,

O objetivo é demonstrar o ciclo de vida da construção de uma arena esportiva e uma visão completa do setor de estádios. Isso ajuda o clube a entender que o valor de uma arena não é somente o custo de sua construção e ter uma visão de receitas e despesas.


Uma arena deverá ser pensada inicialmente pelo poder de receitas que ela pode trazer. Na palestra serão abordados vários temas:

  1. A história e as Arenas
  2. Estrutura de um Projeto de Arena
  3. Desenvolvimento da Visão do projeto (Visão do mercado, dados de arenas no exterior)
  4. Planejamento e Aplicabilidade
    1. Fase 1 – Localização
    2. Fase 2 – Análise de Mercado (Qual volume de assentos ideal?)
    3. Fase 3 – Conceituação do estádio
    4. Fase 4 – Previsão Operacional (despesas típicas de estádios atuais, dados, etc)
    5. Fase 5 – Aplicabilidade e Financiamento
  • Design e Regulamentação
    1. Fase 1 – Preparação
    2. Fase 2 – Conceitos de Design
    3. Fase 3 – Desenvolvimento do Design
    4. Fase 4 – Desenho Técnico
  • Construção
  • Operação

  • Tempo da Palestra: 70 minutos. 15 minutos de perguntas.

    Requisitos Obrigatórios:

    • Um datashow
    • Um computador com Powerpoint
    • Um microsofone
    • Um auditório, sala

    Limite de Pessoas: Não tem. Ideal é até 100 pessoas. Mas em caso de apresentação para um conselho completo é necessário preparar o local. Neste caso é interessante ampliar o tempo de perguntas em até 30 minutos.

    Palestra - Sistema de Fidelização e Cashless
    Click e assiste um trecho de parte do conteúdo desta palestra.







    Público alvo: Dirigentes de clubes, escolas, ginásios esportivos, shoppings além de diretores, dirigentes, estudantes de marketing esportivo ou gestão esportiva e público em geral,

    O objetivo é demonstrar o que significa cashless, os tipos de cashless existentes, arenas que já implementaram a solução na europa, o ciclo de implantação, um case real com tecnologia em nuvem e em plataforma mobile. Os benefícios atingidos pelas arenas em geral com projetos integrados ao CRM do clube.



    Na palestra serão abordados vários temas:

    1. O que é Cashless
    2. Open Loop e Closed Loop
    3. Arenas Closed Loop
    4. Arenas Open Loop
    5. Pesquisas
    6. Modelo de Implantação
    7. Como funciona na prática
    8. Como Diminuir o Custo de Implantação

    Tempo da Palestra: 45 minutos. 15 minutos de perguntas.

    Requisitos Obrigatórios:

    • Um datashow
    • Um computador com Powerpoint
    • Um microsofone
    • Um auditório, sala
    - Palestra: A Estratégia PMI: Uma palestra voltada para empresas que desejam melhorar o desenvolvimento e gestão de projetos através da implementação de algumas práticas do PMI (Project Management Institute).

    - Palestra: O Fenômeno Internet: Uma palestra voltada para alunos calouros de tecnologia contada por alguém que viveu mais de 10 anos intensamente à frente de grandes negócios no setor. Como nasceram grandes portais e grandes negócios na internet. Como a internet nasceu no Brasil e no Mundo. A história contada por um executivo que vivenciou tudo desde o início com estudo de casos reais.





    - As Redes Sociais: A Ciência das conexões e sua influência nos negócios e relações: Uma palestra voltada para entender parte da ciência envolvida nas redes sociais. Uma palestra que vai expor para você e sua empresa a complexidade que envolvem nossas relações e comportamento em redes sociais. Sua empresa vai entender a importância das mídias sociais e o estabelecimento de uma política para implantação destas ferramentas. A palestra mostra uma visão abrangente do assunto das redes sociais e mostra que a empresa pode se beneficiar muito mais que apenas do marketing para obter vantagens competitivas em seu mercado.

    Qual dos eventos você deseja:

    1) PALESTRA: Apresentação de um tema do palestrante para o público, transmitindo informações e dicas. O ambiente deve ser organizado em um auditório. Não há limite de público, podendo ser fechada ou aberta. A palestra dura em torno de 90 minutos, sendo o ideal uma hora e meia. Precisa de um data show e microfone.

    2) WORKSHOP: Apresentação em um local de trabalho pequeno. Há um compartilhamento de informações e idéias. O ambiente é informal. Ideal entre 10 e 25 participantes. A apresentação dura em torno de 90 minutos. Precisa de um data show e microfone.

    Mais informações com Márdel Cardoso pelo e-mail mardelcardoso@hotmail.com.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário