quarta-feira, 10 de junho de 2009

Desenvolvimento Web para o Ensino Superior - Axcel Books - 2004.

Este livro apresenta um curso de desenvolvimento para internet dirigido a aprendizes, estudiosos, profissionais da área, alunos calouros ou formandos de cursos superiores de curta duração (2 a 3 anos) como Tecnologia de Processamento de Dados, Webdesign, Tecnologia de Desenvolvimento de Software entre outros para disciplinas de até 160hs. O livro apresenta os aspectos básicos de algumas linguagens e ferramentas, treinamento em lógica, dando a um professor um curso totalmente modelado e com espaço para complementação necessária a seu livre critério utilizando literatura complementar, guias referência e sua própria experiência.

O aluno ou aprendiz terá uma visão abrangente de algumas linguagens utililizadas pela maioria dos portais e empresas de tecnologia do Brasil e do mundo. Aprenderá a utilizar os recursos das linguagens de programação em ambientes para desenvolvimento de projetos para internet além de implementar e desenvolver projetos para internet. Conhecerá alguns conceitos básicos, paradigmas de programação e lógica com o apoio da linguagem Java Script. Terá uma visão de linguagens de programação estruturada e orientada a objetos além conhecer os conceitos básicos de bancos de dados.


Ao final do curso o aprendiz ou aluno terá condições de implementar projetos para web utilizando como base as linguagens HTML 4.01, Java Script 1.5, ASP 3.0 e WML 1.0 utilizando a ferramenta Dreamweaver MX 2004 como ferramenta aceleradora no desenvolvimento das aplicações.

Contém centenas de exercícios propostos e baseados no módulo mais moderno de avaliação do ensino que hoje está sendo adotado por algumas Faculdades do país: O NAC(Nota de avaliação contínua). Inclui uma proposta de ensino e programação para os professores e alunos. Os tempos foram estimados baseados na minha experiência didática dentro da sala de aula. Daí o professor pode tirar o seu planejamento dos cursos a nível de horas para até 160hs de aulas práticas ou teóricas. Este livro pode ajudar bastante a parametrizar todo o curso.

R$54,00
270 Páginas
Sobre o Autor: Márdel Vinicius de Faria Cardoso tem 43 anos. É Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-MG. Pós-Graduado no MIT-Master Information Tecnology pela FIAP-SP. Tem mais de 23 anos de experiência em empresas de tecnologia de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo atuando como analista de sistemas e suporte, gerente de sistemas, gerente de projetos e empresário. Foi palestrante em vários eventos e articulista em revistas, jornais e portais pelo Brasil. Diretor e fundador do Portal B2b Mercosul Search, criado em 1996 e Top 5 no IBEST 2001 a 2003. Foi professor de Linguagens para Web e E-Marketing da Fasp/Ceinter, Eniac e Fiap e hoje leciona Gestão de Projetos na Uninove em São Paulo. Autor dos livros “Programação Web para o Ensino Superior” pelo Clube dos Autores e “A Um Passo de Mim” em 2009.

Um comentário:

  1. Comprei o livro e preciso do link para donwload dos exercicios em atividades

    ResponderExcluir